Está no ar o segundo episódio da temporada#2 do podcast O Estado de Coisas. Desta vez, Pedro Veras e Luana Sena recebem Andros Almeida para um papo sobre negacionismo eleitoral – a tentativa do presidente da república de burlar o processo eleitoral brasileiro e os ataques ao STF.
Os apresentadores também voltam a falar sobre o conflito secular de terras entre o Piauí e o Ceará – que foi tema da reportagem especial que você pode ler aqui – e abordam a violência política que já começa a dar o tom da disputa eleitoral esse ano no país, com o assassinato de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu, por um policial bolsonarista.
“Sou consumidor ávido de podcast, de diversos formatos, como debates, storytelling, notícias, entre outros”, comentou Andros nos bastidores. “E um dos que sou fiel ouvinte é o Estado de Coisas, um podcast que exercita a opinião de forma embasada”. Ele, que é bacharel em direito e já trabalhou na fiscalização do processo eleitoral, comentou a segurança da urna eletrônica e o sistema transparente e auditável de apuração. “Participar e contribuir com o Estado de Coisas foi uma alegria e uma honra, principalmente neste momento nefasto em que há uma tentativa de descredibilizar o melhor e o mais seguro sistema de votação do mundo”, definiu.
Estado de Coisas é o podcast de opinião do site oestadodopiaui.com e vai ao ar quinzenalmente. Você pode ouvir e seguir no seu tocador preferido (Spotify, Amazon Music, Deezer e Google Podcast) ou dando o play aqui embaixo.
0 comentário