sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Manifestantes vão às ruas pedindo por vacina e em defesa da vida

Atos acontecem em mais de 400 cidades no Brasil. Manifestantes devem cumprir protocolos sanitários

19 de junho de 2021

Depois dos protestos ocorridos em 29 de maio contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que foram às ruas para reivindicar a vacina contra a Covid-19, políticas públicas contra o desemprego e em defesa do auxílio emergencial, manifestantes voltam a protestar neste sábado, 19 de junho. Os atos acontecem em mais de 400 cidades no Brasil. No Piauí, quatro cidades serão palco dos protestos.

Confira o local e horário nas cidades piauienses:

Em  meio à crise sanitária que acomete o país, manifestantes devem seguir os protocolos para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus. Para auxiliar aqueles que estão indo às ruas durante os protestos que estão acontecendo ao longo do ano, a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, produziu um guia de segurança sanitária na pandemia, intitulado “Como realizar atos de rua com proteção”.

Entre as principais dicas, o guia aconselha que as manifestações devem ser feitas sempre em local aberto e bem ventilado. Os participantes devem manter distanciamento de dois metros entre manifestantes, evitar contato próximo com outras pessoas e o compartilhamento de objetos pessoais. O uso de máscara deve ser obrigatório, preferencialmente PFF2/N95. “Recomendamos aos movimentos que puxam as manifestações que forneçam máscaras adequadas àqueles que não possuem”, reforça o documento.

O guia também chama a atenção para que os manifestantes tomem o devido cuidado do distanciamento durante o deslocamento até o ato, e que mantenham sempre em mãos álcool em gel e, caso possível, levem máscaras extras para outras pessoas que necessitem. Para pessoas que tiverem sintomas suspeitos de Covid-19, o recomendado é que não participem da manifestação.

Leia mais: Tamires Coeli fala sobre a repercussão de sua performance no ato 29M, contra o governo

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Categorias: Últimas

Aldenora Cavalcante

Jornalista, podcaster e mestra em comunicação pela Universidade do Porto.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *