sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Senador Ciro Nogueira (PP) desvia o foco em sessão da CPI

Brasil já atingiu a marca 500 mil óbitos por Covid e senadores piauienses não se solidarizaram com familiares das vítimas

29 de junho de 2021

Na última sexta-feira (26), durante os depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta em abril para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP) desviou o foco das investigações. Na ocasião, a comissão apurava um suposto esquema de fraude na negociação para a compra de doses do imunizante Covaxin, entre o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos, responsável pela venda no Brasil do imunizante na Índia.

Ciro Nogueira questionou o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) sobre como seu irmão Luís Ricardo Miranda – servidor concursado do Ministério da Saúde e responsável pela área de importação da pasta,  que identificou as irregularidades na negociação – teria conseguido um cargo no governo.

“Só para esclarecer, senhor, esse senhor está nesse cargo por conta de quem? O senhor fez essa indicação do seu irmão?”, perguntou, sendo rebatido em seguida pelo depoente: “Boa pergunta, senador. Meu irmão está no cargo desde 2016 e eu fui eleito em 2018″, disse o parlamentar. “Meu irmão está lá em excelência. Pergunte quem é o meu irmão para o Ministério Público Federal. O senhor saberá que ele já estava lá antes de eu existir como deputado”, explicou.

Veja o vídeo:

 

O vídeo se espalhou rapidamente nas redes sociais e Ciro Nogueira foi alvo de críticas por parte dos internautas. O senador também divulgou em suas redes sociais link para uma reportagem sobre o deputado federal com a seguinte legenda: “Parece que muitos já esqueceram quem na verdade é o deputado Luis Miranda”, diz a publicação.

Ciro tem feito duras críticas à CPI em curso – em outra oportunidade, no mês de abril, quando foi entrevistado pela CNN, o senador afirmou que a instalação da comissão era “apenas para atacar o governo” Jair Bolsonaro (sem partido), e que ela acontece em “uma hora muito errada”. 

Na mesma oportunidade, Nogueira negou que faria a defesa do governo federal na CPI e disse que o presidente Jair Bolsonaro errou ao minimizar a pandemia. Ele também opinou sobre a atuação do governo na crise sanitária: “mais acertou do que errou na condução”.

 

Senadores e deputados piauienses silenciam luto no país

No dia 19 de junho, o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortos pela Covid-19 e, com isso, passou a ser o segundo país no mundo com o maior número de vítimas da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Até o momento, nenhum dos três senadores da bancada piauiense – Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Ferrer (PP) – manifestou publicamente sua solidariedade com os familiares das vítimas da doença no país. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Categorias: Últimas

Geysa Silva

Jornalista, consultora de marketing político e especial Experiência Piauí.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *