Circula nas redes sociais nesta terça-feira (4) uma carta supostamente assinada pela população de Cajueiro da Praia – o documento é um “pedido de socorro” contra ameaças à região, atribuídas à empresária Vivian Alencar e ao médico Marcus Sabry. A mensagem chama a atenção do Governo do Piauí e pede ajuda ao Tribunal de Justiça para resolver o impasse. “Está há mais de 30 dias invadindo nossas terras com apoio de alguns policiais fortemente armados e diversos capangas encapuzados”, declara o bilhete.
A mensagem conta que as ameaças são frequentes e a situação já se tornou um “terror”. “Não aguentamos mais viver nessa insegurança”, diz um trecho. “Somos daqui e não vamos admitir que venham tomar o que conquistamos durante nossas vidas. O povo pede socorro”, finaliza.
A denúncia é de que o casal estaria tentando tomar posse de mais de 50 hectares de terras na área urbana da cidade. Para isso, estariam usando uma procuração expedida há mais de dez anos, com base em um Registro Imobiliário Patrimonial (RIP), porém, que foi lavrado em 1943.
Em novembro de 2021, o caso foi o tema de uma audição na Câmara dos Deputados Estaduais. a deputada Teresa Brito declarou que ingressaria em uma ação judicial e acionaria o Ministério Público Federal pedindo que fosse realizado uma intervenção no processo que tramita na Superintendência de Patrimônio da União (SPU) sobre a posse das terras, localizadas no município de Cajueiro da Praia.
Segundo a deputada, a área em questão está avaliada em mais de R$ 500 milhões. “O Piauí é uma terra que tem lei”, disse Teresa durante a audiência.
Tentamos contato com Marcus Sabry mas, até o presente momento, não tivemos retorno.
0 comentário