sábado, 23 de novembro de 2024

Lar da Esperança realiza campanha após ter doações roubadas e estrutura física danificada

A instituição atua há 32 anos atendendo pessoas com HIV/ Aids e desmistificando o preconceito

07 de janeiro de 2022

O Lar da Esperança, que há 32 anos atende pessoas com HIV/AIDS de toda a capital, foi vítima de um arrombamento que trouxe prejuízos à instituição. Diversas cestas básicas e alimentos foram levados e a estrutura física do local foi danificada. O furto ocorreu na segunda quinzena do mês de dezembro. Para arrecadar fundos e investir na segurança do abrigo, uma campanha de doações está sendo realizada na internet.

Graça Cordeiro, criadora do Lar da Esperança, conta que todos os dias se levanta às três da manhã para cuidar da casa, que atualmente recebe cerca de 200 pessoas. “Conversa, local para dormir, colo de mãe e fé são coisas que nunca irão faltar por aqui”, diz. “Agradeço demais pelos voluntários que conquistamos, mas queria pedir que as pessoas venham conhecer nosso trabalho e ajudar com o pouco que puderem”. 

Ao longo dos anos, centenas de pessoas já passaram pela casa, que oferece suporte médico, psicólogo e auxílio para quem vem à Teresina em busca de tratamento. “Temos uma casa confortável, seis refeições por dia, acompanhamento de psicólogo e técnico em enfermagem”, explica. O tratamento atualmente é feito no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. “Hoje a situação mudou. Antes os pacientes eram colocados para fora, para que as outras pessoas não os vissem, mas hoje graças a Deus eles são atendidos”, relata a coordenadora.

O Lar da Esperança se mantém por meio de doações e pela venda de materiais reciclados que são recolhidos nas ruas de Teresina. As doações são utilizadas para manter as despesas da casa e para compra de medicações e itens pessoais. Os que recebem algum benefício, como Bolsa Família e aposentadoria, arcam com suas despesas, medicações e produtos de higiene pessoal.

sábado, 23 de novembro de 2024
Categorias: Últimas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *