sábado, 23 de novembro de 2024

Robert Rios se afasta de secretaria e se candidata a governador

Sem projeto político, aliados ou bandeiras, vice-prefeito se lança a terceira via no Piauí

01 de abril de 2022
por Redação

Edição Luana Sena

Robert Rios (Republicanos), vice-prefeito, pediu exoneração do cargo de Secretário de Finanças do município para disputar o cargo de governador nas eleições de 2022. A intenção é montar uma “chapa da capital” para tentar a terceira via entre Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidatos que atualmente lideram as pesquisas de intenção de voto.

Ao oestadodopiauí.com, Robert confirmou a exoneração que deve ser atualizada no Diário Oficial do Município ainda neste sábado (02). Quando indagado pela reportagem sobre suas motivações, Robert disparou: “Pelo mesmo motivo de Rafael e Sílvio, quero contribuir com o estado”, mas não detalhou o que seriam as contribuições.

Sobre concorrer ao pleito, Robert se negou a dar mais informações. Frisou, aos gritos, que não tinha plano de governo definido e só detalharia quando a campanha se aproximasse. “Eu ainda vou reunir uma equipe para mostrar a minha contribuição”. O secretário e vice-prefeito também não deu detalhes sobre quais seriam suas principais bandeiras. “Não quero falar sobre isso, não tenho nada pronto para expor”, disse Robert por telefone. 

Não é de hoje que a falta de planejamento é uma das características de Rios. O ex-delegado, há mais de um ano e meio à frente da Prefeitura de Teresina marca uma gestão com promessas mal cumpridas. Na última semana, ironizou a situação do transporte público, que durante campanha prometeu ser resolvida em 60 dias. 

Leia mais: 5 falas problemáticas do vice-prefeito sobre a crise dos ônibus em Teresina

Agora, Robert Rios se lança sem muita estratégia para uma terceira via no estado. Junto com ele, também deixam os cargos a secretária da Mulher, Karla Berger, e o superintendente da Saad Leste, James Guerra. “Eles vão ficar posicionados e prontos para uma eventual candidatura, mas nada definido”, destacou a respeito das candidaturas dos aliados. 

Desde a última semana, vereadores da chapa do governo e secretários se filiaram na sigla dos Republicanos. Karla Berger, Jeová Alencar e até a esposa do prefeito, Samara Conceição, migrou para o partido em busca de uma provável vaga para deputada estadual. O secretário de comunicação, Lucas Pereira, chegou a declarar que era “soldado do Dr.Pessoa” e que também entraria no pleito para compor a “chapa da capital”. 

sábado, 23 de novembro de 2024
Categorias: Últimas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *