O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou nos últimos dias que a sua própria esposa, a enfermeira Samara Conceição, pode assumir a Secretaria Municipal de Economia Solidária. A nomeação da primeira-dama para mais uma pasta é o 4º cargo de primeiro escalão que o prefeito dá para a própria família.
Na manhã da última sexta-feira (9), durante a solenidade de posse dos novos secretários Renato Berger e Luís André nas secretarias de Esportes e Lazer e do Meio Ambiente, respectivamente, o prefeito aproveitou o momento para defender o nome da sua esposa, Samara Conceição, para assumir a Semest – apesar de vir sendo acusado de nepotismo e ter sido notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que justifique a escolha.
“Não aceitaram ela como candidata a deputada porque tinha um relacionamento mais próximo comigo. Já na parte administrativa, ela é focada principalmente nesse ramo de pequenos investimentos e um grupo de amigos quer que ela assuma a Semest”, afirmou durante sua fala.
Eleito com a proposta de uma gestão técnica, Dr. Pessoa e seu vice-prefeito Robert Rios, cedeu a acomodação de aliados políticos e familiares – dentre eles o seu filho, João Pessoa (ETURB), o sobrinho, Claúdio Pessoa (STRANS) e o próprio genro, André Lopes (Secretário de Governo). Todos comandam secretarias do primeiro escalão.
Um levantamento realizado pelo jornal O Dia revelou que o prefeito já mudou de secretariado 19 vezes em apenas 15 meses de governo – o que dá uma troca a cada 24 dias. O caso mais recente é o da Secretaria Municipal de Juventude: a pasta teve o comando alterado três vezes em apenas duas semanas. Quatro secretários já passaram pela Semjuv desde o início do governo.
0 comentário