sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Rodas de conversas sobre pautas LGBTQIA+ acontecem no Centro Multicultural Stouradas

Programação faz parte da 16º Semana do Orgulho de Ser; Defensoria Pública realiza atendimentos durante o evento

03 de setembro de 2022

Edição Luana Sena

A última semana de agosto foi marcada com a chegada da 16º Semana do Orgulho de Ser, projeto realizado pelo grupo Matizes. A programação tem desfecho na Parada da Diversidade de Teresina no dia 6 de setembro com o show da Daniela Mercury. 

Na tarde desta sexta-feira (02), ocorreu uma Roda de Conversa sobre Não-Binariedade no Centro Multicultural Stouradas. A roda de conversa teve como intuito falar sobre o direito das pessoas transexuais e orientar sobre a retificação de pessoas transexuais, travestis e não binárias. 

A equipe de reportagem do site oestadodopiauí esteve presente no evento, junto com o diretor do site, Pedro Veras. O público que estava no local era predominantemente jovem. Para Ayan Gomes, o fácil acesso a internet e redes sociais possibilita essa presença maior. “Está acontecendo uma maior abertura pela internet, o que permite a ampliação desse público”, comenta a reportagem. 

Ayan afirma que esses eventos ampliam o debate para todas as pessoas e não só para a comunidade LGBTQIA+. “Isso pode promover momentos de acolhimento para uma comunidade que já é tão marginalizada”, enfatiza Ayan. “É importante frisar que essas violências iniciam em casa e, a partir disso, elas se propagam na rua”, finaliza. 

A Defensoria Pública do Estado do Piauí estava presente no Stouradas com ações do projeto “Meu Nome, Meu Orgulho”. Laraíne Gonçalves é assessora do projeto e conta que seu objetivo principal é levar educação e direito para as pessoas transexuais, para que eles tenham conhecimento sobre os procedimentos necessários para alteração de nome e gênero.    

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *