A Urban Arts, em Teresina, inaugurou na última semana a composição artística com o tema “Amor (próprio)”, inspirada na temática do Setembro Amarelo. Mensalmente, a galeria convida arquitetos parceiros para realizarem uma composição livre e, neste mês, Bruna Loureiro foi a responsável pela exposição que utilizou obras produzidas por vários artistas.
A composição utiliza técnicas de neuroarquitetura com o objetivo de envolver o público a partir dos sentidos da visão e do olfato. Além dos elementos visuais (formas, cores e textos), foi escolhido um perfume para a composição. O espectador é ainda inspirado a realizar reflexões afetivas.
“Criamos algo interativo e provocativo, fazendo o espectador refletir sobre seu auto amor/cuidado/atenção”, explicou a arquiteta Bruna Loureiro. “Aproveitamos a campanha do Setembro Amarelo”, completou.
A parede que serviu como “mural” da composição foi organizada da esquerda para a direita e, ao fim, o público pode observar um espelho que traz o questionamento “Em algum momento você lembrou dessa pessoa?”, incentivando o autocuidado.
Carlos Ribeiro, supervisor comercial da Urban Arts, destacou ao oestadodopiaui.com a valorização da arte como ferramenta de promoção à saúde mental, capaz de alcançar públicos diversos.
A exposição está aberta ao público de segunda a sábado, das 8h às 16h, na Urban Arts localizada na Av. Elias João Tajra, 1925, no bairro Fátima. Para adquirir as obras, basta acessar o site www.urbanarts.com.br ou ir à galeria.
0 comentário