Acontece, nesta segunda-feira (7), a primeira edição da Data Privacy Global Conference (DPGC). O evento será presencialmente na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em Higienópolis, São Paulo, mas contará com a presença de painelistas nacionais e internacionais que são referência em Privacidade, Proteção de Dados e regulação de novas tecnologias. s d
O Diálogo da DPGC será transmitido pela primeira vez em Teresina (PI), às 17 horas, no The Office Tower, localizado no Jóquei (Rua Sen.Cândido Ferraz, 1250). Os interessados em participar devem preencher o formulário que se encontra aqui. A DPGC tem o objetivo de proporcionar o encontro entre profissionais de diferentes perfis em fórum especializado.
Temas sobre os desafios cotidianos de profissionais de privacidade e proteção de dados, além de temáticas atreladas a debates acadêmicos de fronteira sobre regulação de tecnologias e justiça social, serão discutidos nos encontros. Em Teresina, a transmissão ao vivo será pelo painel 4: “Proteção de dados e inovação: dores e aprendizados”, seguido por um diálogo de perguntas e respostas com convidados e líderes locais.
O evento conta com especialistas em privacidade e proteção de dados, como a facilitadora local Andrea Fialho. “Teremos especialistas discutindo em que pé a temática da proteção de dados está no Brasil”, antecipa. “Além de seus avanços, desafios e o impacto da proteção de dados no ambiente de inovação”.
Andrea também é head de conhecimento e inovação da Rastros do Futuro, uma startup que observa a modelagem das tecnologias na sociedade e adota práticas sustentáveis para melhorar a performance socioambiental. A startup foi escolhida para ser a representante da Embaixada Data no Piauí. O The Hub, primeiro hub de inovação e tecnologia do Piauí, é um dos apoiadores locais do evento.
Para oestadodopiaui.com, o cientista e head de operações da Rastros do Futuro, Joaquim Nascimento, contou que a conferência global é o primeiro passo da parceria DPGC com a Rastros. “Eles entraram em contato com a Andrea e fizeram a oferta de nos tornarmos uma das embaixadas espalhadas pelo Brasil”, anuncia.
0 comentário