Considerada umas das melhores datas sazonais para o comércio, o Natal 2021, chegou carregado de expectativa na retomada das vendas para os lojistas. Depois das restrições e limitações impostas pela pandemia, os lojistas apostam na retomada da ida de clientes e público consumidor as lojas físicas.
Em 2020, as vendas de Natal no varejo físico e virtual registraram queda de 1,8%, em relação à mesma data em 2019, apontou o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), acredita na melhoria nas vendas em relação ao ano passado. “Acreditamos que vamos ter um incremento de vendas em torno de 5%”, disse o presidente.
Outro ponto importante, que anima o sindicato dos lojistas, é o 13º salário dos consumidores – mesmo com o pagamento somente da primeira parcela, as vendas já começaram a subir. “A chegada das festas de fim de ano vai refletir em um mercado mais aquecido e, com isso, o aumento nas vendas, que irá refletir de forma positiva no lucro e também na esperança de uma retomada econômica futura”, disse Passos.
Feriado pode movimentar o comércio
Nesta quarta-feira (08), feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição, as lojas do centro de Teresina e bairros funcionarão em horário normal. O Sindicato dos Lojistas do Piauí informou que a expectativa é que os consumidores possam aproveitar o dia de folga para adiantar as compras de Natal.
Os estabelecimentos dos shopping centers também estão autorizados a funcionar seguem os seguintes horários: Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h). As lojas do Shopping da Cidade abrem às 8 horas e fecham às 17h. Os bancos não funcionam e o transporte público de Teresina vai operar de forma reduzida.
0 comentário