Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de São Raimundo Nonato para cumprir agenda no Piauí. A visita é para inaugurar o serviço 5G Agro, plataforma instalada na fazenda Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro. A região é uma das maiores produtoras de soja e milho do país.
É a primeira visita de Bolsonaro à região após assumida campanha pré-eleitoral. Além da cerimônia prevista, haverá também compromissos dos programas Wi-Fi Brasil e computadores para ensino remoto – as entregas acontecem em meio a escândalos de favorecimento do Ministério da Educação a pedidos de pastores e a quarta troca de chefe desta pasta no governo.
Acompanham o presidente o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Ciro Nogueira, da Casa Civil e Rogério Marinho, de Desenvolvimento Regional e João Roma, ministro da Cidadania.. Em solo piauiense, a comitiva é guiada por Ciro Nogueira. A coluna de Thays Oyama antecipou que Silvio Mendes, candidato de Nogueira ao governo do estado, não participaria do evento. À coluna de Lídia Brito, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que comanda o Republicanos, um dos principais aliados do presidente, disse que não foi convidado para acompanhar a visita do presidente.
A programação previa desfile do presidente em carro aberto, preparado por seus apoiadores. Segundo a pesquisa PoderData, de outubro do ano passado, Bolsonaro é considerado “ruim” ou “péssimo” por 64% dos eleitores do Piauí.
0 comentário