quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Margarete Coelho anuncia saída do governo e seguirá com a oposição rumo a 2022

Além da deputada, sua irmã Sádia Castro, também deixou o comando da SEMAR

11 de outubro de 2021

As irmãs Margarete Coelho e Sádia Castro anunciaram no último sábado (9), por meio das redes sociais, o encerramento de suas participações no governo Wellington Dias. “Seguiremos diferentes caminhos políticos, mas preservaremos o respeito e a amizade sincera que construímos durante todos esses anos”, disse a deputada federal e ex-vice-governadora do Piauí em seu instagram.

Na mesma nota, ela agradeceu a oportunidade de ter feito parte da base governista, mas diz que agora seguirá de vez na oposição liderada pelo senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). “Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí”, complementou.

Sádia Castro, que estava no comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), também fez uma publicação anunciando a sua saída da base governista. “Sinto-me segura em dizer que durante esses dois anos, com o esforço e a parceria de uma equipe comprometida, a SEMAR deu importantes e seguros passos a frente, de maneira a colocar a gestão ambiental do Piauí entre uma das mais eficientes do Brasil”, citou.

Por meio de uma nota, o governador Wellington Dias falou sobre a saída de Margarete e Sádia de sua base governista. Ele informou que respeita a decisão tomada e agradeceu pelo tempo que trabalharam juntos. “Hoje, conversamos eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho e de coração aberto como fazemos entre amigos. Ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde colocará o seu nome para a Câmara dos Deputados. Respeito a sua decisão”, escreveu.

Aliada de longa data

Natural do município de São Raimundo Nonato, Margarete Coelho estreou na política em 2010 ao eleger-se deputada estadual pelo PP. Em 2014 elegeu-se vice-governadora do Piauí na chapa do petista Wellington Dias, tornando-se a primeira mulher eleita para o cargo de vice-governadora na história piauiense.

Após 10 anos como aliada política de Wellington Dias (PT) ela, enfim, comunica sua saída do governo, informando também que tem o objetivo de se dedicar integralmente à sua reeleição e participar mais ativamente da caminhada da chapa majoritária do seu partido. Atualmente, segue fazendo oposição à chapa liderada pelo governador Wellington Dias.

Desde agosto de 2020, quando o senador Ciro Nogueira anunciou o rompimento com a gestão petista, os líderes progressistas vinham cobrando dos membros do partido a saída da base do governo, o que de fato vem acontecendo – além de Margarete, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP) também entregou os cargos que indicou na cidade e anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo Progressistas. 

Confira a publicação da deputada federal Margarete Coelho no instagram

Hoje, após uma longa, franca e sincera conversa com o governador Wellington Dias, decidimos que a nossa participação no seu governo se encerra com a saída da Sádia Castro da Secretaria do Meio Ambiente. Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado. Acredito, fortemente, que conseguimos cumprir a missão que nos foi dada e hoje a SEMAR está pronta para o desafio que é conjugar o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental. Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí. É isto que nos move na vida pública. Seguiremos diferentes caminhos políticos, mas preservaremos o respeito e a amizade sincera que construímos durante todos esses anos. Tenho com o cidadão Wellington Dias uma sólida amizade, fundada no respeito e na admiração, sentimento esses que se estendem às nossas famílias. Agradeço a confiança, o carinho e o respeito com os quais sempre fui tratada, mas chegou a hora de encararmos novos desafios por nosso estado e por nossa gente. Sigamos, que o caminho se faz é na caminhada.

Confira a nota do governador Wellington Dias:

“Hoje conversamos, como gente grande, eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho como fazemos entre amigos e pessoas que se respeitam, ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde coloca o seu nome para Câmara dos Deputados.

Da minha parte tenho gratidão por tudo que vivemos juntos e trabalhamos juntos pelo Piauí, e seguiremos a vida com muito respeito e preservando a amizade entre eu e ela e nossas famílias.

Reconheço de ontem e de hoje as suas qualidades como importante liderança do Piauí e que se destaca a nível nacional.

À Secretária Sádia, meu agradecimento por poder contar com seus conhecimentos técnicos e dedicação, que permitiram importantes avanços, que reconheço e são muitos, na Secretaria do Meio Ambiente. Acertamos, pela complexidade da área que contarei com ela e equipe atual para uma transição, evitando descontinuidade nos projetos e serviços que a SEMAR presta às pessoas físicas e jurídicas.

Cuidarei para seguir com o plano traçado para novas conquistas necessárias para o Desenvolvimento Sustentável do Piauí.

Desejo muitas bênçãos de Deus para Margarete e Sádia nos seus planos futuros.

Obrigado.

quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Categorias: Últimas

Geysa Silva

Jornalista, consultora de marketing político e especial Experiência Piauí.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *