No dia 27 de junho, ocorreu a assinatura do contrato naming rights entre o Centro de Convenções de Teresina (CCT) e a empresa G3 Telecom. O teatro do local passou a se chamar “Teatro G3”, em homenagem à operadora de internet a fibra óptica. A ideia era que a empresa se aproximasse de movimentos culturais e artísticos.
Em nota, o diretor Renildo Gonçalves afirmou que a compra do teatro é um grande passo para a G3 e cultura piauiense. “Vai fortalecer mais ainda a nossa marca e também estamos trazendo oportunidades para nossa população, nossos clientes e colaboradores, proporcionando mais opções de cultura para o estado como um todo”, declarou.
O CCT fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. O lugar não passava despercebido por conta de um grande painel do artista piauiense Nonato Oliveira. A arte foi pintada em 1994 e já passou por duas restaurações. Na primeira vez, houve mudança nas cores originais. Na mais recente, em 2021, a restauração foi coordenada pelo próprio artista com auxílio de grafiteiros, e voltou a ter suas cores originais.
Leia mais: Nova pintura atualiza técnicas, materiais e permite o encontro de gerações unidas pela arte
Desde a abertura do teatro, quem passa pela avenida tem se surpreendido com a nova fachada do CCT: o letreiro sobrepõe a obra de Nonato. Com a assinatura do contrato, a G3 Telecom teve a marca registrada no espaço. Em entrevista ao oestadodopiauí o gerente de marketing da G3, Clecio Castro, explicou que a mudança foi aprovada pelo Governo do Estado e a empresa interferiu apenas no local autorizado.
O gerente explica que, durante a intervenção, o painel do Nonato foi coberto para não sofrer qualquer dano. “A G3 Telecom incentiva e financia projetos culturais com o intuito de alavancar a cultura piauiense além de ajudar a trazer projetos, eventos e artistas para o nosso estado”, finaliza.
A reportagem entrou em contato com Nonato Oliveira, mas o artista preferiu não se manifestar.
0 comentário