Nesta terça-feira (06), acontece a 20º edição da Parada da Diversidade em Teresina. O palco montado no estacionamento da Ponte Estaiada exibe uma faixa em homenagem à professora da Universidade Federal do Piauí, do Instituto Esperança Garcia, escritora e intelectual piauiense Maria Sueli Rodrigues.
Leia mais: Sueli Rodrigues: “O ser humano vai cair na real e vai desobedecer a cultura eurocêntrica”
Sueli era professora doutora em Direito, Estado e Constituição, pela UnB – Universidade Federal de Brasília. Como pesquisadora, sempre esteve ligada às questões de desenvolvimento, meio ambiente, convivência com o semiárido e povos originários. Lançou-se publicamente na política em 2018, ano em que concorreu ao governo do estado. Em 2020 coordenou a primeira candidatura coletiva de mulheres negras para ocupar a Câmara Municipal de Vereadores em Teresina, pelo PSOL.
Leia mais: Morre Sueli Rodrigues, socióloga, doutora em direito, professora universitária e política
A concentração da Parada será às 16h, em frente à Potycabana, e o percurso seguirá pela avenida Raul Lopes até o estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital. O público esperado no evento é de 100 mil pessoas. A avenida Raul Lopes foi interditada às 15h, nos dois sentidos da via, e deve ser liberada somente após o término do evento.
0 comentário