Vem aí a 7ª edição da Parada de Cinema, a mostra de cinema brasileiro contemporâneo que acontece há sete anos no Piauí. Desta vez, após um ano de exibições online e na pandemia, a Parada ocupará o Centro Multicultural Stouradas, no centro de Teresina nos dias 19, 20 e 21 de agosto.
Serão três dias de exibições gratuitas de filmes, seguidas de bate-papo com os produtores, além de shows e atrações musicais. Duas galerias no espaço estarão sendo ocupadas por videoartes dos artistas Datan Izaká (PI) e Bruno Moreno (SP). A programação também prevê uma oficina de produção audiovisual com smartphones, a acontecer no sábado e domingo em uma comunidade.
Este ano, ao invés de abrir chamada para inscrições, a curadoria decidiu lançar uma Bolsa Estímulo – três projetos foram selecionados para receber um valor que ajudará na execução dos filmes. A ideia é que a bolsa vire uma constante nas próximas edições.
A Parada de Cinema #7 é um projeto contemplado pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) e acontece com apoio da Equatorial Piauí.
0 comentário