Inácio Botêlho, de 18 anos, está participando do concurso do XI Festival de Sanfoneiros, realizado pelo Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs), na Bahia. O sanfoneiro, que já venceu a fase do júri técnico, precisa de visualizações em um vídeo publicado na página do instagram do concurso para vencer o júri virtual.
Por conta da pandemia da Covid-19, o evento vai acontecer de forma híbrida. Inicialmente, Inácio conseguiu vencer o júri técnico. De 99 sanfoneiros, apenas nove conseguiram vencer essa etapa. No júri virtual, a meta é alcançar o maior número de visualizações. E por fim, o júri popular deve acontecer em Feira de Santana, no dia 25 de maio.
O concurso não possui colocações, mas a cada fase vencida, os ganhadores acumulam o dinheiro dos prêmios. Na primeira etapa (júri técnico), a premiação foi de três mil reais. O júri virtual vale mil reais. A última etapa, na cidade, contabilizará mais dois mil reais para os sanfoneiros. “A diferença é que, no júri virtual, apenas uma pessoa vai ganhar”, explica Inácio.
0 comentário