Nesta quarta-feira (14), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, visita Teresina com o objetivo de alinhar estratégias, iniciativas e expectativas do partido para os próximos dois anos.
“Queremos ouvir a direção e a militância; fortalecer a formação da chapa para deputado estadual e federal, além de aprofundar o diálogo com outros partidos de esquerda e movimentos sociais”, disse Juliano que é historiador, mestre e doutor em ciência política pela UnB.
A viagem faz parte de um giro que o dirigente está fazendo por todas as capitais do Brasil. O mês de março foi marcado por visitas em várias capitais do Nordeste, entre elas Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju.
Em entrevista ao blog da Folha, de Recife, o presidente explicou que o PSOL no Brasil, em números de filiados, foi o partido que mais cresceu – sendo mais de 21 mil novos integrantes entre dezembro de 2020 e abril de 2021. Também é o segundo partido com maior número de jovens em suas fileiras.
“Boa parte desse crescimento tem ocorrido na região Nordeste e há uma grande expectativa com o desenvolvimento da legenda na região”, afirmou o presidente.
Em Teresina, o encontro do partido vai apresentar a plataforma “Direito ao futuro: diálogos para reconstruir o Brasil”, com os eixos programáticos para orientar um programa de governo das esquerdas nacionalmente.
Com o mesmo objetivo será lançada a plataforma “Piauí para o bem-viver”, abrindo publicamente os debates programáticos do PSOL em âmbito estadual, focando o fortalecimento de sua candidatura própria ao governo do estado.
O presidente do PSOL no Piauí, Emerson Sammuel Araujo, já havia anunciado em setembro de 2021 que o partido iria disputar o palácio de Karnak nessas eleições. O nome ainda está em discussão, mas a sigla já decidiu que será, novamente, uma mulher.
A atividade poderá ser acompanhada presencialmente na “Plenária em defesa dos direitos sociais: educação, transporte e moradia”, que ocorrerá a partir das 18h30, no Espaço Trama (Av. Centenário, n° 2359, Zona Norte).
0 comentário