sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Teresina registra 335 vítimas de trânsito no primeiro semestre de 2021

Os casos estão relacionados ao excesso de velocidade, falta de equipamento de segurança e habilitação dos condutores, além do uso de bebida alcoólica

04 de agosto de 2021

Cinco pessoas morreram no último fim de semana vítimas de acidentes de trânsito na capital. Os casos aconteceram tanto na zona urbana quanto rural e foram apontados como incidentes atípicos pela Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN).

Apesar disso, o primeiro semestre de 2021, de janeiro a junho, já contabiliza em média 56 pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito em Teresina, entre mortos e feridos. Em número absoluto, foram 335 vítimas, de acordo com a CIPTRAN. São 20 mortes a mais que a média registrada no ano anterior. Os casos estão relacionados principalmente ao excesso de velocidade, falta de equipamento de segurança e habilitação dos condutores, além do uso de bebida alcoólica. 

Em maio, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento no número de ocorrências no trânsito – algo que pode prejudicar o atendimento de pacientes de Covid-19 caso precisem de leitos. A população economicamente ativa foi a segunda mais afetada pelos acidentes de trânsito com a entrada do hospital. 

 

Em dez anos, Piauí registra 11 mil mortes no trânsito

O Piauí registrou 11 mil mortes no período de dez anos, entre 2009 e 2019, segundo levantamento feito pelo oestadodopiaui.com, a partir de dados do DATASUS. O número corresponde a 8,85% das mortes da região Nordeste no período considerado. Com exceção dos últimos três anos, o número de óbitos no trânsito do Piauí esteve sempre em crescimento.

LEIA MAIS: Piauí é o 4º do Nordeste em acidentes com ciclistas

Com o total de óbitos, daria para encher as arquibancadas do Estádio Lindolfo Monteiro, que tem capacidade de lotação de até 12 mil pessoas. Para o levantamento, foram analisados os óbitos de pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros de carros, motocicletas e caminhonetes.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024
Categorias: Últimas

Camila Santos

Graduanda em jornalismo na Universidade Federal do Piauí.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *