Na tarde desta quarta-feira (30) o cientista político Washington Bonfim anunciou a retirada da sua pré-candidatura ao governo do Piauí. O anúncio foi feito através de suas redes sociais. A decisão foi tomada com base na posição da federação formada entre o Cidadania e o PSDB de apoiar outro candidato.
“Nós combatemos o bom combate e oferecemos ao Piauí uma alternativa real, democrática e inovadora às forças que hoje dividem o poder”, diz a publicação de Bonfim. “Mas não é fácil mudar o estado de coisas, quando existem outros e poderosos interesses em jogo”.
Recentemente, circulou em grupos de whatsApp que o pré-candidato Sílvio Mendes havia divulgado o apoio do PSDB a seu nome para a eleição estadual. Acontece que Silvio estava de saída do PSDB e se filiou ao União Brasil.
Bruno Araújo será o presidente da federação entre PSDB e Cidadania. Entretanto, no campo local, Washington Bonfim era o pré-candidato ao governo do estado e, por se tratar de uma nova regra eleitoral, os tucanos deveriam apoiá-lo – e não a Sílvio Mendes.
Bonfim afirmou que não haveria, neste momento, como avançar a sua pré-candidatura. “Infelizmente, fomos vítima de uma violência inaudita de um novo coronelismo que está posto, em que interesses, que passam até distantes do Piauí, foram usados como justificativa para nos expulsar do processo”, pontuou.
Washington foi o primeiro pré-candidato a se apresentar como terceira via dentro do estado do Piauí na disputa para governo. Em seu discurso de filiação ao Cidadania, afirmou que ele seria a única certeza para a mudança de verdade no estado.
“É possível mudar para melhor, diferente do que aconteceu com Teresina, que tem como prefeito um meme ambulante, incapaz de vencer os desafios da nossa capital”, declarou.
Leia mais: Washington Bonfim filia-se ao Cidadania e se coloca como alternativa de mudança para governo
Apesar de sua retirada do pleito eleitoral, Washington reiterou que continuará fazendo oposição, defendendo um Piauí diferente, participativo, com desenvolvimento e justiça social. “Política é movimento e em movimento permaneceremos”, finalizou. “Nossa história não termina aqui”.
0 comentário