O ex-secretário municipal de Educação e Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, assinou nesta segunda-feira, 29 de novembro, a ficha de filiação ao partido Cidadania, no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina. O ato aconteceu em solenidade reunindo lideranças do partido, amigos e familiares do ex-secretário.
A solenidade teve início com a fala do presidente nacional do partido, Roberto Freire, que participou da cerimônia de filiação através de videoconferência e falou sobre a importância da chegada de Washington Bonfim no partido. “O Cidadania se sente gratificado pelo que ocorre hoje no Piauí, essa vinda do Washington Bonfim significa que a perspectiva do Cidadania muda de patamar”, disse o presidente.
O presidente do partido a âmbito estadual, Mário Rogério, declarou que Washington Bonfim representa uma mudança na forma de fazer política no Piauí. “Estamos dando um importante passo para uma mudança gigantesca na política piauiense”, declarou. No evento também estiveram presentes alguns amigos que fizeram parte de sua trajetória no mandato de Firmino Filho, dentre eles Fernando Said, Francisco Canindé, Delegado Samuel Silveira e o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes Filho.
Em discurso, após a filiação, o professor Washington Bonfim se apresentou como alternativa para as eleições de 2022 e afirmou que a candidatura que se diz oposição ao atual governo, foi responsável por elegê-lo em 2014, e ainda ocupa cargos no mesmo governo no qual se diz combater. “Não parece ser diferente em quase nada. É uma oposição fake”, afirmou o professor.
Ainda em seu discurso, Washington Bonfim disse não se colocar como terceira via, e sim como a única certeza que se apresentou até agora para a mudança de verdade no estado. “É possível mudar para melhor, diferente do que aconteceu com Teresina, que tem como prefeito um meme ambulante, incapaz de vencer os desafios da nossa capital”, declarou.
O ex-secretário se propõe a discutir temas que, para ele, são de interesse da população, como juventude, desenvolvimento, política social e segurança pública. “É essa nossa missão a partir de hoje”, finalizou.
Leia mais: Washington Bonfim se apresenta como possível candidato a governo do Piauí
0 comentário